Qual o nosso valor para Deus?

Ticker

10/recent/ticker-posts

Qual o nosso valor para Deus?

“Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” (Rm 5.8). Ele nos comprou, mesmo estando em iniquidade.
O valor do sangue de Cristo é tremendo, pois quando o diabo tentou Jesus, mostrando as riquezas do mundo e dizendo: tudo isso te darei se prostrado me adorares, estava fazendo uma oferta pelo sangue remidor. Na recusa de Jesus, Ele estava dizendo ao diabo que todas as riquezas do mundo não seriam suficientes para comprar uma gota do seu sangue.
Jesus deu espontaneamente esse mesmo sangue para pagar o preço cobrado pelo diabo pela redenção da raça humana. Esse é o valor que Deus dá pela nossa vida.
A declaração mais nítida da parte de Deus acerca do valor que Ele dá aos homens está em Isaías 49.15: “pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”.
O grande valor que Deus nos dá, leva a fazer as seguintes perguntas:
* Porque razão o homem continua desprezando a um Deus que se empenha tanto em mostrar-lhe a grande salvação que lhe tem preparado?
* Que daria o homem pelo resgate de sua alma? (Marcos 8.37) 
* Que darei eu pelos muitos benefícios que o Senhor me tem provido? (Salmos 116.12)“Beberei o cálice da salvação”. Cabe agora a cada um de nós tomarmos a decisão e a atitude que sejam dignas de um amor tão grande.
Precisamos fazer corresponder o valor que o Senhor nos trem dado.
Se nenhum ser vivo nesta terra tem acreditado em você, e no seu potencial, se ninguém mais se dispõe a investir um tostão sequer nos teus projetos de vida, é sinal que já está mais do que na hora de você voltar sua atenção pelo único que deu valor para você, o único que acreditou em você, ainda que você não fizesse por merecer, ao único que pagou adiantado o preço do seu resgate, e, de quebra, preparou um lugar eterno para você poder viver ao seu lado.
Ao Senhor Jesus devemos agradecer, pelo valor que Ele nos dá. É hora de nos unirmos a Ele e recompensar uma migalha do grande valor que Ele pagou por nossas vidas.

Baseado no texto de Carlos Alberto Ferreira Ribeiro
Por Litrazini

Postar um comentário

0 Comentários