Como avançar em nossa jornada espiritual com Cristo?

Ticker

10/recent/ticker-posts

Como avançar em nossa jornada espiritual com Cristo?

E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. [...] E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. Mateus 14:22-33
Temos três escolhas em relação a nossa vida espiritual:
1. Nós podemos fazer a escolha de não fazer nada: ficar onde estamos.
2. Nós podemos fazer a escolha de ir a sentido inverso: voltar atrás
3. Nós podemos fazer a escolha de seguir em frente: crescer
Como podemos seguir com a nossa escolha de avançar em nossa jornada espiritual com Cristo?
1. Avançar requer coragem. (v. 27-29) Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mateus 14:27-29
A. Pedro precisava de coragem, porque isso era algo que ele nunca tinha feito antes.
B. Pedro precisava de coragem, porque ele não sabia qual seria o resultado.
C. Pedro precisava de coragem, porque ele estava pisando fora de sua zona de conforto.
2. Avançar requer foco. (v. 30) Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 
A. Nosso foco principal deve estar em Deus. (João 5:19; Mateus 6:33)
B. Nosso foco secundário deve estar em outros. (Hebreus 10:24)
3. Avançar requer fracasso. (v. 30)Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 
A. Pedro teve que fracassar. O fracasso faz parte do processo de avançar
B. O inventor Thomas Edison falhou milhares de vezes antes de conseguir inventar a lâmpada elétrica.
C. Henry Ford fracassou e foi à falência cinco vezes antes de, finalmente, ser bem-sucedido.
D. Tolstói, autor de “Guerra e Paz“, foi desligado da faculdade e descrito como “incapaz de aprender e sem vontade de fazê-lo.”
E. Winston Churchill foi reprovado na sexta série. Só se tornou primeiro-ministro da Inglaterra aos sessenta e dois anos, depois de uma vida de derrotas e fracassos.
F. Walt Disney foi demitido por falta de talento, e faliu duas vezes antes de conseguir dar vida ao Mickey, Pato Donald e à Disneylândia.
G. Abraham Lincoln. Um dos maiores presidentes dos Estados Unidos. Quando jovem, fracassou nos negócios duas vezes, sua noiva faleceu, teve um colapso nervoso, esteve à beira da morte, foi derrotado em eleições por oito vezes. Mas ele acreditou no seu potencial até o fim, e se tornou um grande presidente. Talvez o maior que os Estados Unidos já teve.
H. Grandes personagens bíblicos falharam: Moisés, Noé, Davi, Elias, Jonas, Josué - Josué 7:10
I. O que todos esses personagens têm em comum? Todos eles pegaram os seus fracassos e fizeram deles alavancas para o sucesso.
4. Avançar requer fé. (v. 31) E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? 
A. Pedro estava determinado a fazer o que Cristo queria que ele fizesse (sair do barco), em seguida, ele fez. Ele deveria deixar o resultado com Deus. Isso é fé.
B. Hebreus 11:6
C. Avançar significa; determinar a vontade de Deus para nossas vidas, e em seguida, fazer essa vontade de Deus, deixando o resultado com Deus.

Pr. Aldenir Araújo
Por Litrazini


Postar um comentário

0 Comentários