Depositar confiança na pessoa certa torna a vida melhor

Ticker

10/recent/ticker-posts

Depositar confiança na pessoa certa torna a vida melhor

É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes. (Salmos 118:8-9)
Quando você confia em uma pessoa, você está entregando aquilo que está confiando nas mãos dela, ora, se Bíblia diz: maldito o homem que confia no homem,(Jr. 17.5) será que isso seria recomendável.
Até que ponto o que você está confiando pode interferir na sua vida. Seria essa pessoa digna de tal confiança, uma vez que a nossa luta não é contra as pessoas, mas como diz em Efésios 6.12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 
Daí pode entender-se mais profundamente a advertência bíblica para entregar nossos caminhos ao Senhor confiar n`Ele e tudo o mais Ele (O Senhor) o fará. (Sl. 37.5)
Muitas vezes não entendemos as coisas que acontecem em nossas vidas, questionamos o porque, já que temos tentado andar corretamente, claro, pecamos, erramos, pois somos falhos, todavia não persistimos no erro e isso é o correto, pois, As Escrituras nos diz que o reconhecimento dos nossos erros, acompanhados de arrependimento, confissão e pedido de perdão diante de Deus, resulta em perdão e limpeza de todo pecado. (1João 1.9)
- Senhor! Porque?
- Eu, oro, te busco, tento andar nos seus caminhos e não vou pra frente. O que está acontecendo Deus?
- Ando cansado, sem forças para reagir, o que é isso Pai? Qual é a legalidade que tenho dado?
Seria essa uma das razões para tais acontecimentos?
Quando procedemos de tal forma, segundo o versículo de Efésios 6 passamos a viver uma batalha espiritual invisível que acaba por sugar nossas energias, daí a apatia e desânimos
Por isso, devemos vigiar em todo tempo, como menciona 1Pedro 5.8:Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;Não devemos temê-lo, Deus é soberano, todavia não podemos nunca substimar Satanás, pois ele é esperto, experiente, pai da mentira e, muito organizado.
Ao sair do campo do conhecimento e passar a vivenciar mais a Palavra de Deus, com certeza, teremos menos aborrecimentos.
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. (Salmos 20:7)
É f’ácil?? Quem disse que seria?
Para quem você tem entregue os seus caminhos?


Litrazini

Postar um comentário

0 Comentários