LUTAS

Ticker

10/recent/ticker-posts

LUTAS

Quem sabe você está enfrentando um temporal. Caso esteja, precisa aprender algumas coisas acerca das tempestades; assim poderá passar por elas sem afundar.
Tempestades sempre aparecem. É impossível viver sem elas. Então, quando elas aparecem:
1. Se puder, não enfrente a tempestade, amarre o barco da sua vida em um porto seguro e espere a tempestade passar.
2. Se estiver em meio a uma tempestade, procure logo abrigo - Nenhum é melhor do que Cristo.
3. Quando não der para buscar abrigo imediatamente, enfrente a tempestade. Se ficar se lamentando ou sem fazer nada o barco afunda.
Reme com todas as forças; ficar parado não vai tirar você do meio do temporal.
4. Não tenha medo. Assim diz o Senhor, Eu estou contigo. Deus não nos deu espírito de medo, mas de coragem, poder, amor e domínio próprio.
5. Peça ajuda, é mais fácil sair da tempestade com mais alguém remando ao seu lado.
6. Alivie o barco da sua vida. Um barco pesado, que carrega responsabilidades, dívidas, preocupações e coisas desnecessárias, afunda mais facilmente.
7. Os grandes marinheiros sabem usar os ventos contrários a favor. Aprenda a lidar com a tempestade. Nem sempre ela aparece para nos afogar, mas para mudar o rumo da nossa vida.
8. Não esqueça que toda tempestade passa. No mesmo jeito que elas aparecem, somem de repente.
9. Quando a tempestade for maior do que sua capacidade de lidar com elas, lembre-se que você serve ao Cristo que os ventos e o mar obedecem. Jesus acalma as tempestades da vida. Descanse em Jesus, ele vai guiar seu barco a salvo para terra firme. Dependa de Deus e não de você mesmo.
10. Não queira viver apenas em calmarias. Calmaria não leva você a lugar nenhum, são as tempestades que fazem os grandes barcos.
11. Nenhuma tempestade, por pior que seja, por mais perigosa que seja, por mais violenta que seja, pode afundar o menor dos barcos se não entrar dentro dele. Logo, não permita que as tempestades entrem em você. 

Dr. Silmar Coelho
Por Litrazini

Postar um comentário

0 Comentários