O que a Bíblia ensina sobre o inferno?

Ticker

10/recent/ticker-posts

O que a Bíblia ensina sobre o inferno?

A Bíblia ensina que o inferno é real e foi criado para punir o diabo e seus anjos. Quem morre em seus pecados também irá para o inferno (Mateus 25:41). Deus não quer que ninguém vá para o inferno, por isso enviou Jesus para pagar o preço de nossos pecados.
Por que o inferno existe?
O inferno existe para punir e destruir o pecado.
Deus é justo, Ele recompensa a bondade mas pune o pecado. A punição do pecado é a separação de Deus, que leva à morte (Romanos 3:23). Deus é santo e perfeito; nada imperfeito pode entrar em Sua presença. Como toda a vida e tudo de bom vem de Deus, o inferno é um lugar terrível de destruição, porque é uma separação total de Deus.
Deus é justo mas Ele também é bom e carinhoso. Ele não se alegra com a destruição de
um pecador, porque Ele ama cada pessoa (Ezequiel 18:32). Mas o preço do pecado tem de ser pago, para haver justiça. Por isso, Ele enviou Jesus para nos dar uma segunda chance. Jesus pagou o preço pelos nossos pecados, para que quem acredite nele vá para o Céu e não para o inferno (João 3:16).
A palavra “inferno” aparece na Bíblia?
A palavra “inferno” aparece em várias traduções da Bíblia como sinônimo de outras palavras usadas para descrever o “mundo dos mortos”:
Sheol – é o nome hebraico para o lugar onde os mortos vão. Também pode ser traduzido como sepultura ou profundezas. O Sheol era visto como um lugar onde as almas dos mortos têm uma existência silenciosa sem fazer nada, um pouco como dormir. É usado principalmente no Velho Testamento.
Hades – essa palavra é emprestada da mitologia grega pagã mas quando é usado na Bíblia não significa o mesmo, é apenas a palavra mais próxima na língua grega para traduzir “Sheol”.
Geena – é o nome usado para o lugar de eterno tormento dos ímpios, que hoje chamamos de inferno. Geena era o nome de uma lixeira fora de Jerusalém, onde se queimava lixo e os corpos de criminosos. Como era um lugar horrível, Geena se tornou figurativo do destino dos ímpios na eternidade.
Tártaro – outra palavra emprestada da mitologia grega, com o mesmo significado que Geena. Tártaro só aparece em 2 Pedro 2:4.
Abismo e Lago de Fogo – essas figuras, e outras que aparecem na Bíblia, servem para entendermos que o inferno é um lugar terrível, de destruição, tormento e tristeza.

Postar um comentário

0 Comentários