O que a Bíblia ensina sobre quebra de maldição?

Ticker

10/recent/ticker-posts

O que a Bíblia ensina sobre quebra de maldição?

Resultado de imagem para  quebra de maldiçãoA Bíblia ensina que em Jesus toda maldição pode ser quebrada! Mas não há nenhuma fórmula especial para quebrar uma maldição na Bíblia. O cristão não precisa ter medo de maldição.
Quando Adão e Eva pecaram, o mundo ficou amaldiçoado (Gênesis 3:17-19). Todos nós sofremos com a maldição tanto de nosso próprio pecado, como do pecado no mundo em geral. Algumas das consequências dessa maldição são:
A separação de Deus, O sofrimento e  a morte
Jesus veio ao mundo para nos libertar da maldição do pecado (Gálatas 3:13-14). Na cruz, Jesus levou toda maldição e, com sua ressurreição, ele quebrou a maldição! Agora, todo aquele que crê em Jesus como seu salvador está livre da maldição, ficando ligado a Deus. Ainda vamos morrer mas um dia vamos ressuscitar e ter a vida eterna.
Quebra de maldição
Em um sentido mais específico, maldição também pode ser uma influência maligna na vida de uma pessoa. Isso acontece quando a pessoa se dedica a coisas erradas, como ao ocultismo ou a ídolos. Os resultados desse tipo de influência podem ser muito ruins.
Para quebrar uma maldição dessas não existe nenhuma fórmula mágica nem um ritual especial. Basta rejeitar toda a influência maligna, pedir perdão a Deus por seus pecados e dedicar sua vida a Ele (Tiago 4:7). Somente Jesus pode quebrar a maldição do pecado, por isso você precisa dar sua vida (e especificamente a área que foi dedicada ao pecado) a ele.
Por vezes, uma maldição pode ser passada por alguém que tem autoridade espiritual sobre a pessoa. Nesse caso, além do que foi dito acima, é importante rejeitar toda a influência errada que essa pessoa trouxe sobre sua vida. Deus deve ser a autoridade suprema em nossas vidas.

Atenção! Doenças, dificuldades e outros tipos de sofrimento podem ter várias causas. Não devemos logo assumir que vêm de alguma maldição. É importante analisar cada situação e pedir sabedoria a Deus para fazer a coisa certa.

Postar um comentário

0 Comentários