Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Segundo a Bíblia para onde vão os mortos?

Imagem relacionadaA Bíblia diz que os mortos ou vão para junto de Deus ou para o tormento. A morte não é o fim. Ficamos separados dos nossos corpos mortais mas continuamos a existir como indivíduos.
Onde vamos depois da morte?
Quando morremos, os nossos corpos físicos deterioram e o espírito volta para Deus (Eclesiastes 12:7). Mas a alma (a parte de nós que tem a personalidade, os sentimentos e a vontade) continua a existir, à espera da ressurreição e do Juízo Final. Na ressurreição, todos voltarão aos seus corpos para serem julgados.
Em Lucas 16:19-31, Jesus conta uma história que explica o que acontece com os salvos e com os que rejeitam a Deus. Uns vivem em paz eterna, outros em tormento eterno.
Resultado de imagem para para onde vão os mortos?Os salvos:
Aguardam a ressurreição em paz, com Jesus;
Ressuscitarão e receberão corpos gloriosos, imortais;
Serão julgados para receber recompensas;
Morarão por toda a eternidade com Deus.
Os que rejeitam a Deus:
Aguardam a ressurreição em tormento;
Ressuscitarão, mas a Bíblia não diz como serão seus corpos (Daniel 12:2);
Serão julgados para a condenação de seus pecados;
Serão lançados no lago de fogo para a eternidade.
Existe purgatório?
Não, a Bíblia não fala sobre purgatório. O purgatório é suposto ser um lugar intermédio, onde algumas pessoas ficam até pagar pelos pecados, depois vão para o Céu. Esse conceito não tem fundamento bíblico. A Bíblia diz que nós decidimos nosso destino enquanto estamos vivos. Depois da morte não podemos fazer mais nada.

É impossível pagar o preço total pelos nossos pecados. Foi por isso que Jesus veio à terra. Sendo Deus e sem pecado, o preço que Ele pagou na cruz foi perfeito. Seu sacrifício pode pagar todos os pecados (Hebreus 9:27-28). Basta aceitar Seu pagamento por você. Não há mais nada que podemos ou precisamos fazer para ser salvos.
Postar um comentário